
Prefeitura usa drones para aplicação de larvicida e controla dengue na cidade
PREFEITURA USA DRONES PARA APLICAÇÃO DE LARVICIDA E CONTROLA DENGUE NA CIDADE

🦟🚫 #InformeSP
Recentemente postamos dicas sobre o combate à Dengue e seu mosquito. Os números de casos estão em alta na cidade e precisamos estar atentos e bem informados.
A Prefeitura de São Paulo está recorrendo às tecnologias mais recentes e eficazes para auxiliar no combate à dengue na cidade e manter a doença sob controle na Capital, com intuito de manter a doença sob controle.
Um destes recursos são os drones. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) conta com 26 máquinas para o monitoramento de imóveis e terrenos, enquanto uma empresa especializada opera 5 drones na aplicação de larvicida, sendo um para cada Coordenadoria Regional de Saúde, em locais amplos e de acesso dificultado, como telhados de casas, lajes, galpões, imóveis fechados e grandes terrenos baldios.
Até o dia 18 de março, a Capital tinha uma média de 414 casos confirmados da doença por cada 100 mil habitantes. No total, eram 49.721 casos e 11 óbitos, que representam 0,022% do total de casos confirmados. No Brasil, já foram registrados 491 óbitos (0,063%), enquanto no Estado de São Paulo foram 66 óbitos (0,030% dos casos).
Para fiscalizar possíveis focos de dengue na cidade, os cidadãos podem fazer a solicitação por meio dos canais oficiais da Prefeitura 156 ou diretamente no site capital.sp.gov.br.
Há um post nosso falando sobre o assunto.
