
Av. Adolfo Pinheiro
Não tem nada de Pinheirosssss, não; hein? Pinheiros é bairro. A numeração da Adolfo também começa em Santo Amaro.
Assim como a Vereador José Diniz (vide post anterior), sua numeração também leva em conta o antigo centro de Santo Amaro e cresce em direção ao centro de Sampa.
A Adolfo começa no encontro da Alameda Santo Amaro com o Largo 13 de Maio e percorre como mão única até a Rua São Sebastião, quando vira Av. Santo Amaro.
Já era importante para a região devido seus comércios e serviços, além dos comércios populares na intermediação do Largo 13 de Maio. Além de servir o transporte público com corredor de ônibus, há uns anos ganhou uma estação de metrô com seu nome (linha Lilás) e passou a ser ainda mais importante para Santo Amaro.
Adolfo Alves Pinheiro de Paiva, foi poeta, tenente, presidente da Câmara, primeiro Coletor Federal em 1840, e eleito vereador três vezes. Em 1841 veio para o então município de Santo Amaro, onde foi escrivão, juiz de paz, delegado, fiscal, tesoureiro e provedor da Irmandade do Santíssimo, inspetor de ensino, diretor da Sociedade Musical, coletor de rendas gerais e províncias, vereador, procurador e chefe político de prestígio, representando o Partido Liberal. Pouca coisa, né? kkkkk
Quais comércios você recomenda e o que você faz quando passa pela Adolfo?

