🏥A partir de jan/2025 teremos um novo HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS na região, no complexo O Parque.

Recentemente nós e vizinhos falamos como nossa região carece de hospital. Sim, há opções por perto (Morumbi, Itaim, Moema, Vila Olímpia) mas aqui faz-se essencial não só para os moradores, mas para quem mora mais ao Sul. Um apanhado de informações abaixo que captamos de alguns sites que veicularam a novidade.

A 4ª unidade da instituição em Sampa conta com investimento de R$150 milhões e terá 10 mil m², ocupando 9 andares da Torre Orvalho no O Parque, na A. Roque Petroni
Jr. Com padrão Triple-A, o projeto foi desenvolvido com as mais avançadas tecnologias e atende às exigências globais de sustentabilidade. O edifício possui certificação do US GBC LEED Gold e duas estrelas da certificação FitWel. Além disso, será adequado para as especificações hospitalares exigidas pelo Hospital Sírio-Libanês”, explica Hilton Rejman, vice-presidente executivo da Brookfield Properties.

A grande novidade é que, além de ser um Hospital Dia, a Unidade Morumbi do Sírio-Libanês contará com o mais moderno serviço de Pronto Atendimento, ou seja, terá grande relevância para toda a região que tem grande carência em serviços hospitalares capazes de atender desde a baixa e média até a alta complexidade, uma vez que será integrada à unidade da Bela Vista.

O funcionamento vai contemplar o conceito “hospital dia”, onde procedimentos e consultas serão agendados previamente. Estão previstos 8 leitos para atendimento hospitalar diurno, 4 salas cirúrgicas, além de 8 boxes para quimioterapia e consultórios. Atenderá diversas operadoras de saúde, com abordagens personalizadas que consideram a localização e as necessidades específicas de saúde e atendimento.

O espaço contará ainda pronto atendimento e consultórios do programa de Saúde Populacional, vertical física-digital de negócios do Sírio-Libanês, que atende colaboradores e associados de empresas e instituições.

Inicialmente, a unidade funcionará das 7h às 19 horas.

O que acharam da notícia?

📌Av. Roque Petroni Júnior, 630

🚊🚏Estação Brooklin (900m) e Estação Morumbi (1,1km)